Villa Mango: uma pousada no paraíso de Icaraizinho de Amontada

Há tempos eu planejava conhecer Icaraizinho de Amontada e conhecer essa praia tranquilíssima na costa do sol poente. Finalmente, apareceu um feriado fizemos um bom negócio em uma das pousadas que sempre quis ficar, a Villa Mango.

Após 3 horas dirigindo, sob muita chuva, chegamos na pousada. A estrada é bem sinalizada, mas há muitos trechos em obra e muitos buracos. Tenham atenção!

Fomos direto à recepção para o check-in e já pudemos observar a ótima estrutura do lugar. Bangalôs enormes, jardim bem cuidado, piscina com vista, cadeiras de sol, tudo super bonito. Ficamos na suíte (os bangalôs são bem mais caros e ficarão pra próxima). Achei o quarto ótimo, espaçoso, bem decorado, silencioso e dá até pra ver o mar.

Percebe-se que existem grandes diferenciais da Villa Mango em relação a muitas pousadas de praia. As toalhas, a roupa de cama, as amenities (que são miniaturas fofas da Natura), a decoração, tudo isso tem qualidade superior.

20160423_171805

Wow!

Vista do hotel pela praia

Depois de nos acomodarmos, descemos para a beira da praia e deitamos numas cadeiras super gostosas para descansar, ler e apreciar a vista belíssima do mar logo ali na frente.

Nas cadeiras em frente à praia

Deu a hora do jantar e fomos ao restaurante averiguar o que tinha de bom no cardápio. Muita coisa deliciosa! Os preços, no geral, não são exorbitantes. Aliás, comer na Villa Mango é uma experiência a parte. As receitas foram elaboradas por Liliane Pereira (a chef do O Banquete) e os ingredientes são frescos e de qualidade.

Claro que você pode comer fora da pousada, mas saiba que Icaraizinho não tem muitas opções de restaurantes (no TripAdvisor, há menos de 10 listados). Então resolvemos ficar pela pousada mesmo, principalmente pelas boas recomendações.

Levamos nosso vinho e a rolha custou R$20. Para jantar, escolhemos carne: filé mignon ao molho da casa, arroz cremoso de limão e batatas sauté (R$88). Serve bem 2 pessoas. Estava uma delícia! O molho era bem encorpado e o leve risoto de limão equilibrou o sabor. De sobremesa, escolhemos o tempurá de sorvete, que nada mais é que bolinhas de sorvete empanado com calda de chocolate. Diferente e muito gostoso!

Filé com risoto de limão

Após uma ótima dormida, acordamos no dia seguinte para o café da manhã, que é servido de 7h às 10h e está incluso na diária. O buffet não é muito grande, mas há boa variedade de itens. Pães, dadinho de tapioca, bolos, quiches, frutas, mel (fabricado lá mesmo), sucos, café, leite… Além do que está exposto, ainda há um cardápio com opções de tapioca, cuscuz, sanduíches, ovos e crepes. O que mais gostei: pães, ovos, tapioca e crepe de nutella. Sem erro!

20160423_093958

Mesa do café da manhã

NHAMI

Pela manhã, aproveitamos o mar e a piscina. A praia é quase deserta, com uma bela vista pro parque eólico ali próximo. O mar também estava tranquilo e o banho é bom. Não deixe de aproveitar o pôr-do-sol ali mesmo!

Pôr-do-sol

Na piscina, há serviço de bar, embora seja bastante lento, pois o garçom não aparece com frequência. Pedi uma Piña Colada que estava sensacional!A cerveja também é geladíssima (R$)! Não há impedimento de levar sua cerveja para ao pousada e consumi-la nas áreas comuns. Há ótimos drinks no cardápio, na faixa dos R$10 às R$25. A Caipiroska de maracujá é ótima e bem azedinha! A piscina fica numa parte elevada do terreno e tem uma vista linda. Mas bem que ela podia ser mais bem aproveitada, pois a achei muito pequena. Já pensou uma piscina de azulejos e borda infinita ali?

de boa

Já é chegada a hora do almoço e escolhemos o peixe inteiro pra duas pessoas, com farofa, gergelim, arroz e batatas (R$69). Gente, quanta comida! Sugiro pedir o mesmo peixe pra 1 pessoa, pois dá pra dividir com certeza. O prato estava maravilhoso! Almoçamos nas mesas da piscina, com uma vista de tirar o fôlego.

IMG_20160423_151453423_HDR

A partir das 18h30, o restaurante oferece cardápio de pizzas e decidimos experimentá-las. Pedimos a Portuguesa (R$38,90) e Palma Nana (R$44,90), com pimenta calabresa, linguiça e palmito. Ambas estavam muito boas e a massa é intermediária, com bastante recheio. Há muitos outros sabores, como de salmão, camarão, quatro queijos, vegetarianas. Os preços variam entre R$32 a R$48 e servem até 4 pessoas, a depender da fome.

Pizza!

Antes da pizza, nos oferecem um caldinho de peixe de cortesia. Penso ser uma ótima maneira de cativar o cliente e também de evitar desperdícios de alimentos, já que o caldo é feito com partes do peixe que geralmente o público não come, como cabeça e rabo.

20160423_205210

O cardápio, no geral, é bem amplo e tem várias opções interessantes de pratos, principalmente para dividir, como a peixada (R$62), a moqueca de arraia (R$52), o filé de peixe com crosta de castanha, palmito grelhado e arroz negro (R$92). Também há pratos individuais como o salmão com shimeji ao forno (R$64) e o camarão Icaraizinho, com espaguete e  pimenta dedo de moça no coco verde (R$64). As entradas também pareciam boas, como o Camarão Senhor do Engenho (R$42), na redução de rapadura, e o Polvo ao vinagrete (R$36).

O restaurante funciona ininterruptamente de 12h às 21h30.

A proposta da pousada é fazer o hóspede aproveitar ao máximo a estrutura do lugar, sem precisar sair de lá. Há um lounge com livros, wifi disponível (mas tem que ter paciência com o sinal. Ah, somente Vivo tem sinal na área), alguns bangalôs possuem ofurôs, redes, etc. Entretanto, senti falta de redes e mais espaços de descanso pra quem não está hospedado nos bangalôs, por exemplo.

Você pode contratar passeios, agendar massagens ou comprar pacotes de kitesurf e outros esportes aquáticos. Basta pedir aos funcionários da pousada que eles resolvem pra você.

Preciso confessar que fui fisgada pelo estômago e acabei não saindo pra comer em nenhum outro lugar porque achei a comida tão deliciosa que não quis nem arriscar. Preferi também ficar descansando ao invés de fazer as demais atividades oferecidas pela pousada.

O atendimento é muito atencioso e simpático.

Para dias de descanso, boa comida e bons drinks, visite a Villa Mango!

Info

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

2 Comments on “Villa Mango: uma pousada no paraíso de Icaraizinho de Amontada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *