Sobre o Blog

Oi, sou aquela que só posta foto de comida. Penso em comida, mentalizo os pratos, desejo sobremesas. Sair pra comer se tornou uma rotina que aprecio sem moderação. Conhecer novos lugares e matar a saudade dos meus cantinhos favoritos é algo extremamente prazeroso pra mim.

Em viagens, o roteiro gastronômico está sempre incluso no itinerário e os locais são criteriosamente escolhidos ou surpreendentemente descobertos. De uma forma ou de outra, a pausa pra comer é indispensável. Com isso, conheço sabores, temperos, lugares e pessoas que vão pra sempre estar na minha memória.

Minha mãe cozinha como ninguém, meu pai é apreciador de vinho, o marido é bom de garfo, minha irmã é um pé na rua, a família toda ama viajar e meus amigos adoram uma mesa redonda repleta de comida, bebida e conversa. Ou seja, sou cercada por pensamentos gastronômicos e energia calórica.

Comecei dando pitaco no Foursquare e os amigos me diziam que se não houvesse alguma dica da minha autoria no local é porque realmente eu ainda não tinha ido lá (a fama de quem vive saindo pra comer). Os amigos frequentemente sugeriam que eu criasse um blog sobre restaurantes e lugares que freqüento. Até que certo dia eu achei um caderninho Moleskine ma-ra-vi-lho-so, o Restaurant Journal. Comprei e comecei a escrever sobre todo lugar que eu me sentava pra comer. Pintei estrelinhas (se bem que não sou muito de dar notas), desenhei, rasurei, colei adesivos, anotei os pratos pra não esquecer.

E de repente, pensei: “é agora que esse blog sai!”. É… graças ao caderninho da capa preta virei blogueira de comida.

As resenhas são feitas despretensiosamente, sem critérios rígidos de avaliações e sem radicalismos. Tenho a mente aberta para novos sabores e lugares. Acredito que gostos e opiniões são relativos, extremamente pessoais e até sazonais. Não levo as experiências negativas para o lado pessoal, sou adepta a segundas chances e não crio rancor de um prato que não gostei. Também sou admiradora de empreendedores do ramo gastronômico e apóio chefs, empresários e equipes que se empenham em fazer o negócio dar certo e, assim, nos fazer felizes com a experiência de sentar à mesa.

Então, sejam bem-vindos. Vamos aos registros!

Ah, e eu não cozinho, só como!